Os canais e as comunidades do Fórum Conan, o Bárbaro, do Explorando Segredos e Mistérios, com seu Selo Fantastic Hub, e mais a editora Red Dragon Publisher iniciam um LATE PLEDGE de “Sangue & Trovão: a vida e a arte de Robert E. Howard”, do crítico e estudioso texano MARK FINN. Sim, a campanha original foi bem-sucedida e agora você terá mais 30 dias para adquirir o livro com as recompensas que foram desbloqueadas no Catarse!
“Sangue e Trovão: a vida e a arte de Robert E. Howard”, do crítico e estudioso texano, Mark Finn é a mais cultuada e respeitada biografia daquele que é considerado o “pai” do subgênero da espada e feitiçaria.Publicada em duas edições, com a primeira de 2006 – exatamente no ano em que a obra de Howard se tornava Domínio Público em muitos países, com o aniversário de 70 anos da morte do autor – e a segunda edição, um tempo depois – devidamente revisada e complementada – a obra foi muito importante para os estudiosos na vida do escritor texano.
Principalmente porque Finn faz parte de um movimento de crítica a tão famigerada biografia do famoso editor e escritor, Lyon Sprague de Camp, que, com sua “Dark Valley Destiny: the life of Robert E. Howard, the creator of Conan”, publicada em 1983 – um ano após a veiculação do primeiro filme de Conan nos cinemas – criou uma visão um tanto deturpada do criador do bárbaro cimério, algo que ainda costuma ser repetido nas redes sociais e que é mais do que necessário ser desconstruído.
a biografia de Howard escrita por Mark Finn que estamos trazendo ao Brasil nessa campanha é SEMINAL para os estudos atuais sobre a vida e o conjunto de narrativas literárias do criador de Conan e de outros tantos personagens, trazendo o tema da fronteira para o centro das considerações, distanciando-se, entre outras coisas, das análises focadas numa psique ou mente conturbada.
Caso se interessem por essa obra, podemos dizer para todos. Após a leitura de “Sangue e Trovão”, nenhum dos leitores e fãs do cimério sairão pelas redes repetindo bobagens sem provas, de que o criador do Conan tinha complexo de Édipo em relação a mãe doente, ou que ele era um mero suicida paranoico e antissocial.
Detalhes Técnicos de nossa publicação:
– Tamanho: aproximadamente 16X23 cm
– Texto baseado na segunda versão, a edição revisada e complementada.
– 320 páginas ou mais, podendo chegar a 350 páginas.
– Fotos raras de Howard, reconstituídas.
– Papel pólen soft 80g.
– Capa Dura.
– E não esqueçam. O Frete é Grátis.